A qualidade dos projetos Jiva será avaliada com base nos critérios abaixo:
1. Termo de abertura/ sintonia assinados?
- O documento de sintonia do projeto tem que constar em anexo assinado pelo cliente.
- Por que a cobrança deste documento assinado? É um documento que “comprova” que o cliente está de acordo com a abertura do projeto conforme o escopo (anexo V) e deixa claro como o projeto será conduzido por intermédio da Metodologia Jiva de forma a minimizar surpresas no decorrer da implantação, as responsabilidades de cada um dos envolvidos (Cliente e Jiva) uma vez que o projeto é a 4 mãos
2. Cronograma no prazo e assinado?
- O documento ‘cronograma’ tem que estar assinado pelo cliente e em anexo e conforme as etapas.
- Por que? Por que o cronograma é realizado juntamente com o cliente, tem que ter a validação do mesmo, pois este é uma validação contratual do prazo de entrega entre as partes. Por isso a necessidade de refazer o cronograma nos casos de atraso, pois nesse caso será uma revalidação contratual do prazo de entrega.
3. Homologação/ habilitação? (Assinado e com evidências)
- O documento de Homologação/habilitação tem que constar assinado e com as evidências em anexo assinadas pelo cliente, comprovando que o mesmo realizou e sabe manusear o sistema. Lembrando que a homologação se trata da formalização do funcionamento da promessa feita pelo comercial. Tratamos a homologação como o nosso “seguro” da implantação, pois é com a homologação que temos a comprovação de que o escopo foi entregue conforme o acordado no anexo V da proposta comercial (veda/promessa x entrega).
- Caso se trate de certificação, além da homologação é necessário a aplicação das provas e que estas estejam disponíveis na FAP.
- A Avaliação desta questão está condicionada a execução da questão 02.
4. Termo de Encerramento / Transf. HDE? (Assinado)
- O documento de encerramento etapa 14 e etapa 15, são dois documentos (Autorização e sintonia) devem constar na Fap assinados pelo cliente.
- A Avaliação desta questão está condicionada a execução da questão 02.
5. Utilização dos Documentos da Metodologia x Etapa
- Os documentos devem constar em anexo conforme cada etapa realizada. Os
documentos da etapa 03,04,05,06,07,08,10,11 e 12 são facultativos na FAP com assinatura.
6. Profissional certificado Jiva?
- Profissional certificado Jiva em G1 e Jiva W, conforme os processos de cada cliente negociados no escopo.
- Será analisado as etapas realizadas se estão com os colaboradores certificados no requisito que está sendo executado, pois para cada requisito tem o seu respectivo nível de certificação, caso tenha algum colaborador não certificado em Jiva e/ou requisito, será despontuado.
- Lembrando que colaborador não certificado, será cobrado o atendimento no HDE.
- Em níveis avançados, os consultores podem ser certificados em Jiva e Sankhya.
Projetos que são avaliados:
- Projetos com status em andamento;
Projetos que não são avaliados:
- Projetos que estão inadimplentes;
- Projetos que estão suspensos com formalização;
- Projetos novos que acabaram de abrir e não realizaram cronograma.
Fonte: Serviços Jiva (4Bee)
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