quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Pontos importantes sobre a Matriz de Análise de Giro

Alguns pontos que podem influenciar nas informações da Matriz de Análise de Giro:
  •  Cadastro de produtos:
-        Aba Medidas e Estoque – Marcar opção de “Calcular Giro pelo agendador”;
-        Na tela de configuração da Matriz existe a opção de “Dias úteis para estocagem”, caso o usuário não informe este campo o sistema utilizará o campo LEAD TIME do cadastro do Produto para a análise.

  • TOP:
-        Apenas as TOP’s de Notas de Vendas e Devolucões de Vendas devem ser consideradas para análise de Giro. Mais NENHUMA outra TOP deve estar configurada para tal;
-        Campo “Data da última Venda” – este campo está relacionado ao campo de Última Venda e Dias sem Vendas do Matriz;
-        Caso o cliente queira trabalhar suas análises pelos Pedidos de Vendas, os pedidos DAV NÃO PODEM ser considerados para a Matriz, e sim a TOP de CUPOM.
  • Curva ABC:
-        Atentar para os parâmetros “Dias úteis para Estocagem - Curva A”; “Dias úteis para Estocagem - Curva B”;” Dias úteis para Estocagem - Curva C” ///// “Limite em % para Curva B” ; “Limite em % para Curva C”
-        Na tela de configuração da matriz existe a opção de “Detalhar de acordo com” – quando está por Produto a matriz analisa a Curva ABC pelos parâmetros; quando está por Grupo de Produtos a matriz analisa pelas informações do Grupo.
  • Cores das linhas da Matriz:
    • Vermelho: Produtos que não tiveram movimentações e possuem o campo "Total Qtd Vnd" igual a 0
    • Azul: Produtos que tiveram movimentações e estão com o Estoque Mínimo "maior" que o Estoque real 
    • Preto: Produtos que tiveram movimentações e estão com o Estoque Mínimo "menor" que o Estoque real.

Fonte: Luciana Falbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário