quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Tabelas que podem ser limpas

- Para a tabela TSIATA, pode excluir os registros que tem o TIPO = 'I'.

- Na tabela TMDFMG precisam definir o critério para excluir os registros. Nesta tabela são armazenadas as mensagens enviadas através do sistema. Sejam elas por e-mail, celular, etc.

- Para a tabela TMDAMG, pode executar este comando depois de limpar a TMDFMG. Vai excluir da tabela o que não está anexado a nenhuma mensagem da TMDFMG: DELETE FROM TMDAMG WHERE NOT EXISTS (SELECT 1 FROM TMDFMG WHERE TMDFMG.NUANEXO = TMDAMG.NUANEXO)

- As tabelas TSILRE, TSILAC e TSILOG podem excluir todas as linhas. Vale lembrar que a TSILRE é de log de relatórios, TSILAC de log de acessos e TSILOG de mensagens que aconteceram durante a utilização do sistema, ou comandos do DBExplorer.

- A tabela TSILGT pode ser excluída por completo, caso ele não precise realizar nenhum tipo de auditoria. Mas ela é do processo de log de tabelas.
E depois de excluir os registros, para a tabela onde não existem campos BLOB, você deve executar estes comandos:
ALTER TABLE TSILOG ENABLE ROW MOVEMENT; --substituir o nome da tabela
ALTER TABLE TSILOG SHRINK SPACE; --substituir o nome da tabela

Podemos alterar o local padrão de salvamento de anexos. Pois a tabela TSIATA está ficando muito grande, comprometendo o backup.
O parametro é o : GUARDAANEXOBD "Torcar armazenamento de anexos"

DIASVENCTFILE

TMDAMG trata-se da tabela de anexos de mensagens enviadas. Caso faça a deleção dos dados nesta tabela, será necessário executar também os comandos de SHRINK para reaproveitamento do espaço conforme abaixo ou verificar com um DBA oracle como refazer as tablespaces:
ALTER TABLE TMDAMG ENABLE ROW MOVEMENT;
/
ALTER TABLE TMDAMG SHRINK SPACE;
/
ALTER TABLE TMDAMG SHRINK SPACE COMPACT;
/


Fonte: Raul

Nenhum comentário:

Postar um comentário