Incidente:
Ao tentar instalar o Fast Service em uma máquina, ao abrir ocorreu o seguinte erro:
"Arquivo inválido. ID27 não encontrado no arquivo FST.MSG"
Causa:
Arquivos indispensáveis ao Fast Service, inválidos ou ausentes no diretório onde ele encontra-se.
Solução:
Existem três soluções para corrigir o problema:
1º Passo -
Verificar na máquina se os arquivos "FST" e "FST.dll" existem em outras pastas na máquina, caso exista apagá-las e deixar esses arquivos somente na pasta aonde se encontra o executável do Fast, em seguida realizar um teste de login.
Caso não resolva problema realizar o passo a seguir:
2º Passo -
Realizar a atualização desses arquivos que estão disponibilizados na área restrita do site da Jiva em Downloads > Arquivos > Dlls - baixar os arquivos FST.MSG e FST.zip. Uma vez realizado o download e descompactado os arquivos deixá-los somente na pasta do Fast Service, em seguida realizar um teste de login.
Caso não resolva problema realizar o passo a seguir:
3º Passo -
Criar uma nova pasta no C:\ da máquina e salvar somente o executável, a licença, o autorized, e as FST's, criar um novo atalho na área de trabalho e realizar um teste de login.
4º Passo -
talvez o serviço do SAS está puxando dentro da C:\Program Files e se está colocando a licença dentro da pasta C:\Arquivos de Programas, ou vice e versa.
5º Passo -
Dentro do Sistema, no parâmetro IPSERVACESS está apontando para o IP diferente, por exemplo: Na máquina o IP é o 192.168.0.111 onde o SAS está instalado, onde a licença está OK. Só que no parâmetro está apontando para o IP 192.168.0.100. Então, verificar o IPSERVACESS e colocar o IP correto que se acesso o servidor.
Fonte: Wiki Jiva com adaptações.
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