Troca de Produto
A tela de ‘Troca de Produto’ pode ser acessada através do botão direito, aqui na tela de
‘Venda Concomitante’, na opção “Troca de Produto” ou pelo atalho CTRL+T.
Atenção: Esta funcionalidade só estará disponível para venda concomitante, após o cupom fiscal ter sido aberto e estando o parâmetro “AVISARCREDCLI” ligado.
2. Grade das Notas localizadas.
3. Grade dos itens, da Nota selecionada na grade anterior.
Após selecionar a Nota na qual será realizada a devolução, informar no campo “Qtd. Troca” na grade dos itens, a quantidade a ser trocada, verificando que esta quantidade só poderá ser igual ou menor que a apresentada do campo “Qtd. Disponível”.
Ao clicar no botão “Trocar”, será armazenado o valor da troca para ser compensado no cupom que está em andamento.
Para que a compensação seja realizada deverá haver um ‘Tipo de Título de Compensação’ cadastrado, também informado no ‘Tipo de Pagamento’ da impressora fiscal e o código do mesmo informado no parâmetro “TIPTITCREDCLI”.
Os parâmetros que influenciam a tela de ‘Troca de Produto’:
CODMODTROCA (Código do modelo de cabeçalho para troca ) – Onde deverá ser informado o ‘Código da Nota’ modelo criada para realizar a troca, que deverá utilizar uma TOP com tipo de movimento igual a 'Devolução de Venda'.
TROCONATROCA (Permite troco na troca de produto?) – Este parâmetro habilitará ou desabilitará o troco na compensação de crédito na troca.
Exemplo: o cliente compra o produto X e vai embora com o cupom. O cliente volta com o produto X e o cupom e fala que deseja fazer a troca. O atendente pede para o cliente escolher o produto e abre o cupom com o produto escolhido.
Com o cupom do produto da troca nas mãos, o atendente clica com o botão direito do mouse no cupom aberto e acessa a opção "Troca", localiza o cupom da troca e informa a quantidade de troca.
Nessa hora é feito uma Nota de Devolução, gerando a compensação do financeiro. Se o valor do novo produto escolhido pelo cliente for menor que o da devolução, será devolvido o troco para o cliente, desde que o parâmetro TROCONATROCA esteja ativo.
Observação:
A tela de Cupom “Concomitante” será ajustada ao tamanho da resolução da tela do monitor automaticamente.
Obs.: Se a resolução estiver 1280 x 1024 pixels, por exemplo, e o usuário alterar para 800 x 600 pixels, sem sair da tela de Cupom, a mesma ficará desconfigurada. Para realizar a alteração de resolução o usuário deverá sair da tela de Cupom, ajustar a resolução desejada e em seguida retornar a tela de Cupom.
Fonte: HELP Jiva-G1 (Busca por Troca de Produto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário