ATENÇÃO: A partir da versão 3.9 a atualização de licença do SAS poderá ser realizada através da tela de "Administração do Servidor".
1º Passo: Descompacte o arquivo. Será gerado o arquivo com nome do cliente. Altere nome do arquivo para licenca.dat;
2º Passo: Localize qual é IP do servidor de acessos. Em parâmetros do sistema (Caminho: Avançado - Preferências) no parâmetro "IPSERVACESS" é informado o IP do servidor de acessos. OBS: Para saber qual é o IP de cada máquina, aperte a tecla Iniciar (Tecla de atalho "WINDOWS") e digite "cmd", após isso abrirá uma "tela preta" e nela digitará da seguinte forma: IPCONFIG
Após isso irá listar vários IP's, e o IP da máquina corresponde ao que está na linha "Endereço IPv4", e o IP que for igual ao que está informado no parâmetro IPSERVACESS é o da máquina do servidor.
3º Passo: Na máquina que localizou, sendo esta a do servidor de acessos, localize a pasta SAS (Caminho padrão da pasta é em C: -> arquivos de programas).
4º Passo: Dentro desta pasta SAS haverá uma pasta chamada Licenca. Nesta pasta Licenca deverá salvar a licenca.dat encaminhada por email. OBS: A licença anterior renomear para licenca_antiga.
5º Passo: Após colocar a nova licenca.dat na pasta Licenca, deverá reiniciar o SAS.
6º Passo: Para reiniciar o SAS, vai em Painel de controle -> Ferramentas Administrativas -> Clique em "Serviços"- > Ao abrir a tela de "Serviços" localize a palavra "SAS", clique em SAS e terá a opção para "PARAR" o SAS, após parar, clique em "Iniciar".
7º Passo: Após realizar este processo a licença já estará atualizada.
Feito esse procedimento, verifique se o sistema parou de emitir a mensagem de expiração de Licença. Caso persista, repita os procedimentos acima ou, caso no contrato constem os serviços de Suporte Jiva, entre em contato com o Help Desk da Jiva (suporte@jiva.com.br) (34) 3239-0770).
PROCEDIMENTOS DE ATUALIZAÇÃO DA LICENÇA PARA SERVIDOR LINUX:
1º Passo: Descompacte o arquivo. Será gerado o arquivo com nome do cliente. Altere nome do arquivo para licenca.dat;
2º Passo: Entre no site dowloands.jiva.com.br, localize o sub menu “FERRAMENTAS” e baixe o arquivo SASConsole_2comJRE.zip;
3º Passo: Descompacte o arquivo SASConsole_2comJRE.zip na área de trabalho do computador que esteja na mesma rede do servidor SAS (atentar-se quando utiliza Terminal Server(TS) ou VPN);
4º Passo: Após descompactar, clique na pasta "sasconsole" e dentro da mesma clique duas vezes no aplicativo "sasconsole" (Observação: O requisito mínimo é ter o Java runtime instalado na estação de trabalho - este pode ser baixado pelo site www.java.com);
5º Passo: Ao clicar irá abrir a tela "Servidor de acessos - Console" , nesta tela, clique em "Arquivo" -> "Conexão";
6º Passo: Ao clicar em conexão, informe o número do IP do servidor de acessos (exemplo:127.0.0.1:10050). Em parâmetros do sistema (Avançado - Preferências) no parâmetro "IPSERVACESS" é informado o IP do servidor de acessos;
7º Passo: Após informar o IP do servidor, clique em "Arquivos" -> "Atualização de licença", e selecione a licença (que foi descompactada no primeiro passo) salva no seu computador;
8º Passo: Após realizar este processo a licença já estará atualizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário